terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bloguemos!


Ontem completei minha primeira semana de blogueiro, e já deu para sentir o potencial desta TIC... 

Dizem os sites especializados que um blog de sucesso tem lá os seus 50 mil acessos diários. Se chegar neste número em um ano, já estarei bem feliz... Menos que a quantidade, importa para mim a qualidade da interação e participação com vocês. 

Neste sentido, confesso-me já surpreendido, pois tenho recebido inúmeras mensagens de incentivo, e também mensagens de crítica e sugestões. 

Ontem mesmo, recebi aqui em Brasília uma aula sobre blog com meu amigo César Leiro, um verdadeiro doutor no tema, coordenador do Grupo Mel - Mídia Educação e Lazer da UFBA.

Recebi também algumas sugestões de link para os blogs que recomendo, como o OmniCorpus pilotado por meu amigo Tatá da UFMG, e o Ludopédio, especializado em futebol. Estes são, com certeza, blogs que recomendo. Mas a rede de blogs que desejo inicialmente formar é a de blogs pessoais focados no tema do esporte. De todo modo, seguirei em diálogo com blogs das mais variadas matizes, enfoques e orientações... sem preconceitos. 
  
Tudo isto para dizer que a interação tá legal, mas vai  aqui um pedido muito especial...
bloguemos! 

Também sou um iniciante na blogosfera, portanto, ainda sou tradicional, muito preso a comunicação via e-mail. E é através de mensagens enviadas por e-mail que os comentários sobre o blog tem chegado para mim. 

O convite que faço a vocês é para que usem o próprio blog. Logo abaixo de cada post, tem lá um espaço e ferramenta de comentário. Dê sua sugestão, faça sua pergunta,  demarque sua discordância, sugira novos temas para discussão, registre sua critica e faça também seu elogio... não se acanhe, use e abuse dos comentários!

Queria ainda dizer que o que me surpreendeu também foi a propagação do blog mundo afora, o que me levou a disponibilizar uma ferramenta de tradução para os visitantes do estrangeiro.

A ferramenta de estatística a qual tenho acesso permite localizar o país de origem das visualizações do blog, e as visitas, claro que na sua maioria bazucas, vem também da Argentina, Alemanha, Reino Unido, Israel, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Canadá e Colômbia. 

Como diria meu amigo Guego lá da UFG, um entendido das TICs, o jibizinho eletrônico já tá internacional!

Um comentário:

  1. Caro amigo Masca renhas,

    Granto pela generosa referência, foi apenas um qualitativo diálogo.
    Alafiá ao BLOG!
    Cesar Leiro

    ResponderExcluir